• ENCONTRE UMA FILIAL PRÓXIMA A VOCÊ
  • (13) 97413-4529

Tendências para o Mercado de Construção 2020

///Tendências para o Mercado de Construção 2020

Tendências para o Mercado de Construção 2020

Evento realizado no último bimestre de 2019, apresenta previsões positivas para o cenário do próximo ano.

A Gripmaster, patrocinadora oficial do evento, compareceu e realizou o lançamento de seu vídeo institucional:

O evento Tendências no Mercado da Construção, que aconteceu no dia 28 de novembro de 2019, no Espaço Hakka, em São Paulo, contou com quase 400 pessoas, entre empresários, engenheiros, profissionais da indústria, representantes de entidades setoriais, formadores de opinião e jornalistas, que puderam conhecer informações inéditas e relevantes sobre o segmento.

Em sua 14ª edição, o evento teve palestras especiais, ministrada pelo Secretário de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos, Wesley Callegari Cardia, que apresentou informações sobre as realizações no âmbito do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) e também sobre as previsão e aprovações de leilões para 2020.

De acordo com o site oficial do evento, o PPI consiste na reunião de projetos de concessão e privatização do governo federal em diversas áreas, além de incluir projetos de estados e municípios interessados em participar dessa iniciativa.

Ele ainda trouxe informações recentes como a inclusão de uma lista de construtoras nacionais dentro do PPI como fonte de parcerias para grupos internacionais interessados em formar alianças locais para investir em projetos de infraestrutura. Por fim, o secretário comentou sobre os projetos municipais, projetos subnacionais, a Fábrica de Projetos BNDES e o Programa Saneamento, com a estruturação de projetos estaduais, objetivando alcançar a universalização do saneamento básico no país.

O evento contou também com a apresentação do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, realizado pelo jornalista e economista Brian Nicholson e o vice-presidente da Sobratema, Eurimilson Daniel.

Os especialistas apresentaram informações sobre as vendas totais de máquinas para construção, devem crescer 37% no próximo ano, em comparação com 2019. No total, serão 26,4 mil unidades comercializadas neste ano contra 19,3 mil unidades no ano anterior.

Yoshio Kawakami, consultor da Raiz Consultoria, também apresentou uma palestra, dessa vez com o tema “Recuperar sim, repetir não!”, apresentando uma avaliação sobre o mercado atual de equipamentos para construção e sobre cenários para o futuro, abordando também ajustes que poderão ser feitos pelas empresas para atender as atuais e futuras demandas do mercado.

O Tendências no Mercado da Construção 2019 foi encerrado com o anúncio das marcas melhor avaliadas do Destaque Pós-Venda Sobratema 2019. Essa é a quinta edição do projeto, criado pelo Núcleo Jovem da Sobratema, contando com cinco categorias de equipamentos premiadas. Os homenageados receberam um troféu como forma de reconhecimento e um selo de qualidade para utilizar em seus materiais de divulgação.

Os homenageados (em ordem alfabética) foram:

  • Fiori, Liebherr, Schwing-Stetter- Equipamentos de Concreto;
  • Epiroc e Furukawa- Equipamentos de Perfuração;
  • Caterpillar Brasil, JCB e New Holland Construction- Equipamentos de Terraplenagem;
  • Liebherr, PHD e XCMG- Equipamentos Guindastes e Gruas;
  • Caterpillar Brasil- Equipamentos para Trabalho em Altura e Empilhadeiras.
2020-01-31T17:25:06+00:00 21/01/2020|Notícias|