Solução 3S

A tecnologia 3S, consiste em um moderno método de preenchimento de pneus OTR, que garante uma resistência única ao pneu

O 3S Solution foi trazido dos Estados Unidos para o Brasil pela marca Gripmaster®, e consiste em uma tecnologia de última geração para preenchimento de pneus que não esvazia, fazendo com que o equipamento rode em terrenos extremos, sem paradas para manutenção.

O termo “3S” vem justamente de “Solid”, pois o produto possui uma grande resistência contra impactos, danos estruturais e cortes. “Safety”, pois possui uma maior segurança em relação a riscos associados aos pneus cheios de ar e a perda de pressão. E “Soft Ride”, pois proporciona um rodar mais confortável para o operador de equipamento, eliminando o desgaste acentuado da suspensão, apresentando assim a mesma sensação de rodar sobre pneus pneumáticos.

Por que 3S Solution?

  • Não usa ar: O preenchimento 3S substitui o ar que vai no pneu, eliminando a necessidade de calibragem, consequentemente resultando em mais horas rodadas para o equipamento.
  • É livre de furos: Mesmo após perfurações decorrentes do terreno em que se locomove, o pneu continua rodando. Isso acontece por causa das propriedades físicas do material, que também possui uma grande capacidade de absorção de impactos.
  • É seguro: Justamente por não ser preenchido de ar, os pneus com tecnologia 3S não possuem riscos em relação a perda de pressão, explosão ou quaisquer outros riscos associados aos pneus cheios de ar. O que mantém a integridade do operador e de todos os que trabalham próximo ao equipamento.
  • Polui menos: O composto utilizado na produção do 3S Solution pode ser reutilizado e é 100% reciclável, eliminando a necessidade de descarte em aterros sanitários, o que resulta na conservação dos recursos e criação de valor.

Como funciona o 3S?

O processo de funcionamento do 3S é bastante simples. O polímero é injetado e pressurizado no pneu de acordo com a pressão informada pelo cliente ou em até 70% da pressão máxima recomendada pelo fabricante do pneu. O polímero atinge as propriedades físicas especificadas entre 24 a 48 horas, dependendo do tamanho e tipo de pneu. Com o procedimento completo, o pneu estará disponível para montagem no equipamento.

O preenchimento ocupa a área da câmara e evita a necessidade de um borracheiro para revisões e reparos, calibração ou a constante limpeza do terreno com materiais perfurantes onde a máquina está operando, otimizando assim, o tempo e custo das operações.

Entre os principais diferenciais dos pneus que possuem a tecnologia 3S Solution, está a alta qualidade do composto, que concede ao produto uma maior durabilidade.

Durante o processo de preenchimento, o 3S Solution conta com a supervisão de um departamento de técnicos e engenheiros focados no desenvolvimento da solução, equipados com tecnologia totalmente americana.

Onde é aplicado o 3S?

O 3S foi desenvolvido para que veículos sob rodas que giram em variados tipos de terrenos e nas mais diversas condições não parem e continuem em movimento, mesmo com pneu furado. O 3S pode ser aplicado em qualquer tipo de máquina e equipamento, desde que opere até 60km/h continuamente.

Quando é recomendável aplicar 3S no pneu?

O mais recomendável é utilizar o 3S em equipamentos destinados para operações em regiões onde um pneu OTR convencional estaria mais sujeito a cortes e furos.

Um pneu com tecnologia 3S consegue manter o equipamento em operação, mesmo no terreno mais difícil.

Quanto custa fazer 3S?

O valor de custo para a fabricação e aplicação de um pneu com a tecnologia 3S varia muito do tipo e medida do pneu em questão.

Consulte informações com nossos especialistas.